sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O QUE É SER IRREPREENSÍVEL?


Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. Salmo 119:1
Bom para mim, não é nunca errar, mas sim se errar, admitir, confessar e deixar. Se todo mundo entendesse isso, com certeza haveria menos desilusões e decepções. É fatal a idéia de por exemplo: seguir ou guiar pessoas, na vã esperança de que elas não irão errar. Meu Deus! Temos que olhar para nós mesmos, fazer uma auto análise. Quantas vezes nós mesmos nos desconhecemos, hoje tudo, amanhã nada!
Ser irrepreensível é se manter na dependência de Deus, ACERTANDO para lhe dar glória e louvores, e quando ERRAR encontrar também nEle o livramento da culpa, do pecado.
Quantos já abriram mão do chamado, da família, do casamento, dos filhos, da carreira, porque principalmente não conseguiram se superar, e se puseram a culpar, se esquecendo de que possivelmente, alguém também o está culpando por não conseguir. Assim segue a vida de muitos, sem viver a Palavra de Deus que nos convida a sermos santos não somente em fazermos o certo, mas sim a sermos santos também quando erramos por meio da simples confissão e um dependente de Deus e que ama a sua Lei(VONTADE), que é totalmente boa, agradável e perfeita. Isso é ser IRREPREENSÍVEL.
Pra. Jeane Mendonça
Serva do Senhor

3 comentários:

  1. Toda sexta-feira estarei publicando uma crônica de minha Querida Pastora Jeane de Mendonça.
    E é com satisfação e prazer, que hoje dia 13 de agosto, aniversário do Pastor Joaquim de Mendonça, faço a 1ª edição das publicações.

    ResponderExcluir
  2. quado lemos na Bíblia que devemos ser irrepreensíveis , as vezes bate uma certo desespero, porque sempre estamos comentando alguma atitudade que nos fazem perceber o quanto somos falhos, mas lendo esse texto da Pastora Jeane, é que percebo que Deus mais uma vez prova do seu amor , nos dando a chance de até nos arrependendo e reconhecendo que somos pecadores e que necessitamos do seu amor, sermos irrepreensíveis.

    ResponderExcluir
  3. Passei alguns anos da minha vida, tentando ser aquilo que só Deus pode ser (PERFEITO), e graças a perfeição da sua obra, descobri que ele também pode operá-la em mim, por sua misericordia que não tem fim. Por isso escrevi este post, para que se alguém vive como eu vivia, possa encontrar nestas palavras descanso, perdão e por incrível que pareça: perfeição.

    ResponderExcluir