terça-feira, 31 de agosto de 2010

Chorar!

"Bem Aventurados os que choram, porque serão consolados" Mateus 5:4


Essa Bem Aventurança de um modo geral se resume em duas palavras, sensibilidade esimpatia. Pois Jesus nos chama a chorar não apenas pelos nossos pecados ou por nós mesmos, mas também pelo próximo e por tudo que possa estar causando mal e destruição a outros. Jesus chorou pelos outros e sofreu com seus amigos, e é a exatamente isso que essa Bem Aventurança nos convida, a sermos sensíveis ao mal que esta sendo praticado contra e vivido pelo ser humano.
Alguém que foi salvo por Jesus precisa viver Isaías 61:2
“A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram”Pois essa Bem Aventurança é uma resposta à própria pecaminosidade e coração sensível aos outros.

Isso não quer dizer que você não possa e não deva chorar por suas próprias causas, caso você tenha necessidade de consolo, em meio as perdas, decepções e dores siga o exemplo de Maria Madalena, que após a crucificação de Jesus, em busca de consolo se dirigiu ao jardim onde o corpo de Jesus fora colocado.

A Bíblia diz que enquanto os discípulos voltaram para casa: "Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando" Jo 20:11.

E Jesus lhe perguntou: "Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse... Rabôni!" Jo 20:15,16
Daquele momento em diante (Jesus vive) as lágrimas e a tristeza deram lugar a alegria. Maria descobriu que "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados". Maria encontrou consolo na presença do Senhor Jesus, e ele apagou o que lhe provocara lágrimas. Ela descobriu que ele é o "Deus de toda consolação".

Sabe o que acontece quando choramos indo ao encontro de Jesus? Ele nos reconhece e nos chama pelo nome. Aleluia! Bem Aventurados os que choram esse choro!


2 comentários:

  1. Irmão Adilsinho Macedo, paz... Parabéns pelo teu blog e realmente este tema trás palavras que mudam as vidas... ser salvo já é mtivo dos olhos brilharem e chorarem de alegria, pensar no céu...

    Já te sigo e peço que me ajude e divulgar meu blog.
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F. A.

    ResponderExcluir
  2. mensagem LINDA!Deus havia colocado ela em meu coração a poucos dias..

    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir