sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Reflexão: Peça a Deus, mas faça a sua parte.


Na Bíblia no Livro de Atos cap.12 vers. 3-16, Relata que Pedro, havia sido preso por Herodes, e assim como Tiago, seria morto perante aos judeus.. Mas Pedro e a igreja oravam a Deus por sua liberdade; E vendo Deus, suas orações enviou até Pedro seu anjo, que o despertou dizendo: "Cinge-te, ata tuas alparcas, cubra as costas com tua capa e segue-me".. E assim fez Pedro.
Aconteceu que saindo da prisão, Pedro foi até a igreja, onde muitos irmãos reunidos estavam orando por ele e batendo a porta... Muitos deles não acreditaram que Pedro estava livre..

Na passagem bíblica diz, que Pedro, precisou fazer sua parte: primeiro orar a Deus e depois cingir-te, atar as sandálias e cobrir com sua capa.. Muitas vezes nós oramos a Deus por alguma coisa, mas não fazemos nada para que isso aconteça. Exemplo: Se quero um emprego, tenho que mandar currículos, fazer cursos, fazer saber que quero trabalhar..... Se quero um namorado(a), tenho que estar bem apresentado, dar bom testemunho, ser honesto ...... Se quero passar no vestibular, tenho que estudar para que assim, Deus me lembre na hora da prova..... e etc.....
Outra coisa que o texto fala, é que quando Pedro foi livre o povo não acreditou.... Isto também acontece conosco, muitas vezes oramos por algo, e quando a bênção chega ficamos questionando: Será que é pra mim, Será que sou merecedor.. Não faça isso, Meus Queridos, pois se você orou e fez a sua parte, quando a bênção chegar pegue-a e dê um Glória a Deus bem alto......
Um Grande Abraço, Adilsinho Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário