quarta-feira, 28 de julho de 2010

ESTUDO DA BÍBLIA

No livro de Atos 20: 7 a 12, Relata que Paulo em visita a Trôade, pregava a palavra de Deus, a qual se prolongou até altas horas, e durante seu discurso um jovem chamado Eutico, pegou no sono e caiu da janela do sobrado onde era feita a ministração, vindo a morrer, Paulo então desceu até onde estava o jovem e o abraçando disse: Não vos perturbeis, pois a sua alma está nele. Assim Eutico levantou e todos ficaram consolados.

Comentários:
1. Primeira conclusão que vejo: É a que muitos irmãos estão dentro da igreja sendo ministrados e mesmo assim estão morrendo espiritalmente.
2. A segunda é que muitos Lideres, estão ministrando, aconselhando e convivendo com seus discípulos, e quando acontece de eles caírem, não tomam a atitude do Apostolo Paulo, de chegar até eles, para aconselhar, ouvi-los e abraçarem, para assim devolvê-los novamente a vida de cristo.

Um comentário:

  1. É fato, amado irmão. Infelizmente, os dois grupos fazem parte da Igreja: aqueles que aprendem sempre, mas nunca chegam ao conhecimento da verdade (II Tm 3.7) e aqueles que são líderes de si mesmos, nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas (Jd 12).

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir